Lupi defende maior integração entre os três níveis de governo

Escrito por Assessoria de Imprensa do MTE
03-Jul-2007
O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, participou na manhã desta segunda-feira, 02.07, no Rio de Janeiro, da abertura do 73º Fórum Nacional de Secretários do Trabalho (Fonset).

Muitas vezes um programa do Governo Federal que depende de parceria com o estado ou o município não é implantado por simples falta de informação. Ilustração: Produção do Site

Durante a reunião, que contou com a presença do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, o ministro propôs uma nova reunião em Brasília para apresentar aos secretários a linha de programas de qualificação que o ministério coordena em todo o país.

“Muitas vezes um programa do Governo Federal que depende de parceria com o estado ou o município não é implantado por simples falta de informação. Esta reunião seria uma forma de unir ainda mais os três níveis de governos em torno das ações qualificação e geração de emprego”, afirmou Lupi, que também defendeu a maior integração entre as ações das delegacias regionais do trabalho e as secretarias estaduais do trabalho.

O Fonset tem como objetivo tratar temas relacionados às políticas públicas de emprego e renda, por meio de debates, a fim de propor, por exemplo, formas para geração de trabalho e renda. O fórum deve encerrar no final do dia, com a discussão de temas como “Perspectivas do Pacto Federativo e o Financiamento das Políticas Públicas de Trabalho e Renda”, “Apresentação do Programa de Capacitação dos Conselheiros Estaduais e Municipais de Emprego, Trabalho e Renda do Dieese” e “Andamento do Programa Jovem Aprendiz do Unibanco”.

“Também estiveram no evento o secretário de Políticas Públicas de Emprego do Ministério do Trabalho e Emprego, Sérgio Vidigal, e o presidente do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat), Ezequiel Nascimento.