Lupi convoca população para lutar com o PDT em defesa na Nação

Elizângela Isaque
15/09/2017

Nesta terça-feira (12), o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, convocou o partido para se posicionar, ante a avalanche de denúncias que têm assolado o País, e convidou a população para se juntar ao partido na defesa da Nação.

“Fatos muitos fortes que estão colocando o Brasil de cabeça para baixo”, disse, ao mencionar os mais R$ 50 milhões encontrados no apartamento de Gedel Vieira Lima, um os líderes do PMDB.  “Há denúncia e autodenúncia do empresário Joesley Batista mostrando uma fita onde ele tenta mostrar a sua influência sobre o Ministério Publica e até sobre juízes do Supremo”.

De acordo com Lupi, o PDT deve se posicionar, mostrar para a população que continua coerente e reafirmar seus princípios, baseados em uma linha história que tem mais de 50 anos.

“Nós somos um partido com projeto nacional, um partido que vê o desenvolvimento pela empresa nacional, que gera emprego. E nós temos clareza de que as duas pernas que fazem movimentar uma nação é o trabalhador e o projeto de nação com a educação como prioridade absoluta”, declarou.

De acordo com Lupi, o legado deixado pelos ícones trabalhistas – primeiro com Getúlio Vargas, depois Leonel Brizola e João Goulart – é uma marca que faz com que o partido tenha a obrigação de ser protagonista nos rumos da nação.

“Nós temos essa marca. Por isso nós estamos oferecendo ao Brasil uma candidatura à Presidência da República irreversível, que é a candidatura de Ciro Gomes. Por sua experiência, por ter sido ministro das vezes e governador de um dos estamos mais importantes da Federação, que é o estado do Ceará, e pela sua coragem única, nesse quadro político nacional… e de enfrentar o mal da humanidade atual, o sistema financeiro”.

Nós precisamos renovar o nosso partido, mas com ideias já consolidadas, de um partido que pensa a vanguarda, que quer uma nação generosa para o seu povo, que quer uma qualidade de tempo integral de qualidade para todas as crianças, que acha que a maior segurança que pode dar para o seu povo é ver o seu filho na escola para preparar a nova geração de brasileiros.

“Vamos sonhar com um Brasil para os brasileiros, com os Brasileiros dos brasileiros. É difícil? Depende de você!”, finalizou o presidente Lupi.

Confira a fala de Lupi: