Lígia Feliciano defende incentivos ao homem do campo


Ascom Lígia Feliciano
25/07/2018

Nesta quarta-feira (25), dia em que é comemorado o Dia do Trabalhador Rual, a vice-governadora da Paraíba, Lígia Feliciano (PDT), defende a garantia de melhorias para os agricultores do estado. Em recentes visitas ao interior do estado, Lígia conversou com homens e mulheres do campo que vivem da agricultura de subsistência, mas que sem incentivo pensam em desistir da cultura tradicional.

“O homem que vive no campo, que planta, cultiva, quer permanecer no campo, gosta da vida que leva. Dia 25 de julho, hoje, é o dia do produtor rural e eles merecem mais atenção. O estado tem que proporcionar essas melhorias”, disse.

“Temos de capacitar, criando câmaras técnicas que proporcionarão consultorias aos pequenos agricultores”, completou a pedetista, afirmando ainda que está sendo elaborado um plano de desenvolvimento econômico estadual.

“Sem incentivos ao homem do campo, ele sairá do campo. Temos de investir ainda mais no consumo dos produtos cultivados na Paraíba, como o queijo de cabra, de Taperoá, o arroz vermelho e negro, no Vale do Piancó, e tantos outros cultivos”, completou.

De acordo com Lígia, essas medidas são fundamentais para  conter o êxodo rural por falta de oportunidades e evitar a migração das pessoas do campo para as periferias dos grandes centros.