Leandro Silva confirma filiação no PDT durante visita de Lupi

A Executiva do Partido Democrático Trabalhista (PTD-Angra) realizou na tarde de sábado um ato de filiação que contou com a presença de cerca de mil pessoas, dentre elas a do ministro do Trabalho, Carlos Lupi (presidente nacional licenciado do partido), militantes e vários pré-candidatos pelo PDT. O evento aconteceu em clima de festa no Clube Vera Cruz, no Centro.  Overeador Leandro Silva (PR) anunciou a sua futura filiação ao partido. 

Entre as autoridades presentes estavam o presidente da Câmara Municipal, vereador Dr. José Antônio; os vereadores petistas Maria do Carmo Aguiar, a Lia, e Antônio Edineide Cordeiro; o deputado federal Marcelo Matos (PDT-RJ); o prefeito de São João de Meriti, Sandro Matos (PDT); o  presidente regional do PDT, José Bonifácio; e a professora e ex-vereadora Conceição Rabha, (PT).

O deputado Marcelo Matos abriu o encontro cumprimentando todos pela presença e fez um agradecimento especial ao vereador Leandro Silva, seu principal cabo eleitoral nas últimas eleições, que garantiu quase quatro mil votos ao pedetista: “Este jovem tem história, tem um passado de lutas e vitórias e sem dúvidas tem um futuro brilhante. Por onde ele passa leva multidões. Eu mesmo pude constatar isto durante o pleito de 2010, quando cheguei a uma das reuniões organizadas por ele e lá estavam cerca de mil pessoas”, relembrou Marcelo.

O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, chegou por volta das 17h30min e se disse surpreso com tanta gente: “Em pleno sábado, à tarde, é emocionante ver tanta gente reunida e sem qualquer tipo de atrativo, como comida ou bebida de graça”, brincou, relembrando na ocasião a trajetória do PDT, assim como as demais autoridades, homenageando Leonel Brizola (fundador do partido), pela importância dele para a sociedade como homem público e íntegro que foi.

O ministro, que faz parte do governo da presidente Dilma Rousseff e também atuou no governo Lula, afirmou que Angra dos Reis tem que ter um governante fiel, do povo, com interesse em ajudar a população e destacou: “Este jovem (Leandro Silva) tem tudo para ser o prefeito desta cidade e terei imenso prazer em pedir voto pra ele. Ele será o Lula dos angrenses, disse Lupi, abraçando o vereador, aplaudido por todos os presentes.

Durante o evento, Leandro Silva e dezenas de pré-candidatos assinaram suas fichas de filiação, abonadas por Lupi.  A assessoria do vereador informou que a filiação só será homologada após um acordo com o presidente do PR/RJ, Antony Garotinho. Até esse acordo acontecer, Leandro ainda será do PR.   

O prefeito de São João de Meriti e amigo pessoal de Leandro disse que aquele era um momento histórico e assumiu um compromisso em público com o vereador: “ A partir deste momento me coloco ainda mais a sua disposição.   Conheço sua história e sei que o futuro dele e de Angra dos Reis será maravilhoso” disse Sandro Matos.

O evento foi comandado pela nova Comissão Provisória, que orientou a legenda para o próximo pleito, dentro das requisições legais. Ao final do encontro, as autoridades que compuseram a mesa ergueram os braços e de mãos dadas posaram para fotos. Emocionado, Leandro Silva disse que esse dia ficará guardado para sempre na sua memória. “Fico muito feliz de ver amigos, irmão e grandes políticos reunidos em um só lugar. Estamos avançando para ter uma cidade melhor, quero contribuir para isso. Sei que o nosso povo quer crescer, estou pronto para ajudá-lo”, finalizou o vereador.

http://www.avozdacidade.com