‘La Jornada’, do México, em charge, mostra Temer como marionete dos EUA

OM - 247

O jornal mexicano ‘La Jornada’ criticou o golpe parlamentar no Brasil nesta segunda-feira (16/5) através do cartunista Rocha que retrata o presidente interino do Brasil, Michel Temer, como um marionete da CIA norte-americana sob uma bandeira brasileira com o lema “desordem e retrocesso”.

rochaSábado passado o mesmo jornal repercutiu a informação divulgada no Wikileaks de que Michel Temer colaborou como informante da Agência Central de Inteligência (CIA) dos Estados Unidos em 2006, no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A publicação explicou que Temer, enquanto deputado federal e presidente do PMDB, se reuniu pelo menos duas vezes com funcionários da embaixada dos EUA em Brasília para discutir a situação política e possíveis alianças eleitorais.

‘Ele acreditava que a eleição de Lula havia criado uma enorme esperança entre a população, mas pensou que seu desempenho havia sido decepcionante; também avaliou a possibilidade de que seu partido político lançar candidato próprio nas eleições de 2006’, diz a matéria.