Kátia Abreu defende aumento do número de mulheres na política em convenção da AMT, no Tocantins


Ascom senadora Kátia Abreu
04/09/2019

Mulheres de diversas regiões do Tocantins participaram nesta segunda-feira (3), em Palmas, da convenção do movimento Ação da Mulher Trabalhista (AMT). Com a presença da presidente do PDT-TO, senadora Kátia Abreu, e da presidente da AMT nacional, Miguelina Vecchio, teve como principal objetivo estimular a participação das mulheres na política.

Kátia Abreu foi enfática ao defender que por mais que as mulheres tenham conseguido um espaço importante dentro da política ao longo dos anos, já muito ainda para avançar. Kátia deu o exemplo de países europeus que, ao contrário do Brasil, criam número específico de cadeiras nos parlamentos que devem ser ocupadas por mulheres.

“Lanço aqui um desafio: no ano que vem teremos eleições municipais. Porque não aumentarmos a presença das mulheres nas Câmaras de Vereadores em 40%? Todos sairão ganhando. Os prefeitos principalmente, porque contaram com a sensibilidade e competência de mulheres trabalhando lado a lado”, disse.

A presidente da AMT nacional e vice-presidente do PDT no Brasil, Miguelina Vecchio, criticou o preconceito que ainda existe dentro da política contra as mulheres. Miguelina defendeu a manutenção da cota de 30% de vagas para candidatas mulheres nas eleições. Ao final do evento, foi eleita a nova diretoria da Ação da Mulher Trabalhista no Tocantins, tendo como presidente Gleidy Braga e como vice Márcia Mascarenhas.