Kátia Abreu é a parlamentar mais influente do Tocantins


Ascom senadora Kátia Abreu
28/02/2019

A senadora Kátia Abreu (PDT-TO) é a parlamentar mais influente do Tocantins nas redes sociais. É o que mostra um levantamento do FSBinfluênciaCongresso, divulgado nesta semana. Kátia Abreu ocupa o 43º lugar no ranking nacional. Já a bancada do Tocantins, ocupa a 15ª posição.

O indicador monitora e mede a repercussão de todos os posts dos congressistas no Facebook e no Twitter e nesta edição de 2019 verifica também o Instagram.

Metodologia

O FSBinfluênciaCongresso monitorou as publicações dos deputados federais e senadores de 1º a 20 de fevereiro. O monitoramento é 24×7, capturando e analisando o grau de engajamento de todas as publicações feitas pelos parlamentares no Facebook (apenas páginas públicas), no Instagram (apenas perfis oficiais) e no Twitter.

Para se calcular a nota de cada parlamentar e construir o ranking, são levados em consideração o número de seguidores, a quantidade de publicações, o alcance das publicações e o engajamento (curtidas, comentários e compartilhamentos) em cada rede social. São aplicados pesos diferentes a cada item, assim como para cada uma das três redes sociais analisadas.