Juventude Socialista se mobiliza para ganhar força política

 A Juventude Socialista do PDT/MT realizará, no próximo sábado (06), em Cuiabá, sua primeira Plenária Estadual. Segundo o presidente da Juventude Socialista de Mato Grosso, Juliano Rizental, a plenária servirá para debater temas de interesse público diretamente relacionados com os jovens mato-grossenses.
“Estamos mobilizando e estruturando a Juventude Socialista em todo o Estado. A intenção é montar uma base com jovens fortes e esclarecidos politicamente”, disse Juliano. Nesse sentido, a JS de Mato Grosso já se instalou em dez municípios e tem um jovem como pré-candidato à prefeitura de Sorriso, dentre outros pré-candidatos a vereador em todo Estado, inclusive na capital.
Cerca de 300 jovens são esperados para a plenária deste sábado, entre representantes da Capital, de Barra do Bugres, Nova Mutum, Acorizal, São José do Rio Claro, Cáceres, Várzea Grande, Juruena, Primavera do Leste e Barra do Garças.
Durante a plenária deste sábado, que começa às 9h, os jovens socialistas pretendem debater assuntos relacionados a garantia dos direitos trabalhistas às próximas gerações, ações de solidariedade, integração aos movimentos estudantis e sociais, alterações estatutárias e ações organizativas. Os jovens socialistas também querem discutir assuntos ações afirmativas no combate às desigualdades e em defesa do Meio Ambiente.
O presidente da executiva Estadual do PDT, Otaviano Pivetta, considera a mobilização dos jovens válida e que deve ser priorizada. “Mato Grosso possui,
aproximadamente, dois milhões de eleitores. Desse total, cerca de 40% é de jovens – que vai dos 16 aos 32 anos. Os assuntos pertinentes a esse naco da população devem ser respeitados e priorizados dentro das instituições partidárias”, disse Otaviano.
Os assuntos levados para a plenária da Juventude Socialista foram previamente selecionados e debatidos no Blog: www.juventudesocialistapdtmt.blogspot.com e serão encaminhados para apreciação do Congresso Nacional da Juventude, que será realizado no Rio de Janeiro, em novembro.