Juventude Socialista faz análise da conjuntura atual e orienta militância


02/06/2020

AVALIAÇÃO DA DIREÇÃO NACIONAL DA JUVENTUDE SOCIALISTA SOBRE A CONJUNTURA NACIONAL

 

“A VIDA QUER DA GENTE É CORAGEM”

Guimarães Rosa

O mundo vive sua maior crise deste século e, no Brasil, o governo Bolsonaro agrava ainda mais os sintomas desta crise para milhões de brasileiros. O desprezo pela democracia, negação da ciência, a cultura de ódio e a mentira, se tornaram os principais símbolos desse governo que não entende as dores do povo.

Enfrentamos, os brasileiros, duas crises: o vírus e o Bolsonaro. O PDT desde o começo tem sido uma voz firme e atuante no enfrentamento ao (des)governo Bolsonaro e sua escalada autoritária, atuando no Congresso e fora dele em defesa do povo.

Inúmeras ações judiciais vitoriosas e que minimizam os efeitos da loucura governamental sobre o povo são de nossa autoria; um pedido de impeachment; e a construção de frentes que verdadeiramente coloquem o povo brasileiro em primeiro lugar.

O Brasil virou epicentro mundial da pandemia com mais de meio milhão de pessoas infectadas, e atingindo a marca de mais de 30 mil irmãos e irmãs que nos deixaram vitimados pelo corona vírus. Além dos tristes números na saúde pública, encaramos uma onda de desemprego severa que tira a esperanças dos olhos do povo nas periferias das grandes cidades.

A influência dos gigantescos atos antirracistas nos EUA somado com a falta de compaixão e gestão do governo federal que apenas gera crises e mostra completo desrespeito pela democracia ao fazer constantes acenos à grupos extremistas fascistas e nazista, fizeram com que diversos setores da sociedade tenham feito a difícil escolha entre o isolamento social e a luta nas ruas.

A nossa história de luta, que está escrita na resistência pela legalidade em 1961 e o amargo dissabor do golpe contra a democracia em 1964, nos faz ser sentinelas em defesa de um Brasil soberano e democrático. Diante da ebulição do sentimento de indignação do povo brasileiro e de uma doença que vitima dia após dia mais brasileiros, sobretudo, os das grandes periferias do Brasil, é importante que preservemos a vida. Todas as vidas.

Nosso compromisso com o Brasil começa quando lutamos por vidas preservadas. Continuaremos a fazer uma oposição forte pelo bem do Brasil e pelos valores democráticos, desta forma orientamos nossos filiados e apoiadores a manter o isolamento social, potencializar a ocupação nas redes e a disputa por mentes e corações para que possamos aumentar cada vez mais o gigantesco número que já defende um Brasil livre das amarras desse governo negacionistas e autoritário. Impeachment Já!

Rio de Janeiro, 1º de junho de 2020

WILLIAM RODRIGUES
Presidente Nacional da Juventude Socialista