Juventude Socialista do Paraná define nova Comissão Provisória


Márcia Raquel/PDT do Paraná
09/08/2019

A Juventude Socialista do PDT do Paraná definiu, por aclamação, a nova Comissão Provisória para os próximos seis meses, prazo para a organização e realização do Congresso Estadual. Para isso, um dos desafios dos dirigentes é trabalhar pela expansão e regionalização do movimento em pelo menos 39 municípios do estado, de forma a cumprir o estatuto nacional e realizar o congresso de forma legítima.

A nova Comissão Provisória foi composta respeitando a paridade de gênero, sendo três mulheres entre os quatro cargos mais importantes, e maior participação de militantes do interior do estado. (Confira abaixo a composição)

Na reunião, realizada no sábado (3), a JS também discutiu as seguintes pautas: congressos e comissões provisórias nos municípios, organização para a participação em congressos estudantis (CONUBES E CONUPE), candidaturas de jovens candidatos em 2020, e cursos de formação.

Compromissos

Por fim, foi reiterado o compromisso de que a JS-PDT vai se manter firme na defesa da Democracia no Brasil e irá se posicionar, sempre que necessário, em favor do Estado democrático de direito, assim como estará presente nas manifestações de rua do campo popular e da esquerda nas pautas decisivas como a defesa da educação pública e integral de qualidade, a defesa da soberania nacional e em prol de um projeto nacional de desenvolvimento para Brasil.

Comissão Provisória JS-PDT Paraná

Presidência: Thaís Fagundes

Vice Presidência: Isabele Moro

2º Vice Presidência: Déborah Castro

Secretaria Geral: Diogo Tavares

Secretaria Adjunta: Fernanda Biato

Tesouraria: Danilo Bomfiglio

Secretaria de Formação Política: Luiz Fernando Garcia

Secretaria de Movimento Estudantil: Arthur Tupy

Secretaria de Núcleos de Base: Osvaldo Manieri Jr

Secretaria de Comunicação: Maria Eduarda Antunes

Secretaria de Gênero, Diversidade e Raça: Yenifer Barbosa

Secretaria de Mobilização: Thiago Zamlorenzi