Juventude Socialista de São Luís (MA) empossa nova direção


FLB-AP
27/11/2017

A Juventude Socialista (JS) de São Luís (MA) realizou, no último sábado (25), na sede do partido, seu congresso municipal. Com o tema “Agora é a nossa vez”, o evento contou com a participação de dezenas de militantes, dirigentes e filiados.

Com o apoio do PDT estadual e da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP), o encontro reuniu lideranças maranhenses, incluindo o vice-presidente nacional da JS, Rafael Oliveira, o deputado estadual, Glalbert Cutrim, o vereador da capital, Raimundo Penha, além de membros dos movimentos sociais pedetistas, incluindo negro, mulher, diversidade, cultural e comunitário.

Na roda de conversa sobre o papel do jovem no parlamento, Glalbert Cutrim explanou sobre sua carreira política e seus projetos na Assembleia Legislativa do Maranhão. “Sintam-se abraços por mim. Estou muito feliz por participar e compartilhar ideias e projetos para fazer um Maranhão muito melhor para todos nós”, disse.

Já o vereador Raimundo Penha relembrou a sua trajetória política, que iniciou na Juventude Socialista quando ainda era do movimento estudantil da capital.

“Foi na JS que aprendi, amadureci e comecei a construir minha história. Sinto-me feliz ao ver essa juventude continuar o nosso trabalho e legado”, relatou.

Rafael Oliveira, que até então estava na presidência da JS local, relatou seu sentimento de dever cumprido. “A gratidão é a palavra-chave para descrever o sentimento que fortaleci ao lado de tantos amigos nessa gestão que se findou”, disse, emocionado.

“Chegou o momento de passar o bastão. Olho para trás e vejo que minha contribuição na reconstrução da JS de São Luís foi dada com dedicação e suor”, relatou Rafael, ao dar posse à nova direção, que será presidida pelo pedetista Joanderson Barbosa.

Ao mostrar força, a composição da diretoria conta ainda com diversos outros nomes representativos, com destaque para Leylla Vitória, Lucas Leão, Lucas Almeida, Artur Ícaro, Paulo Roberto, Steffane, Sara e Valéria.

Com informações da Secretaria de Comunicação da JS do Maranhão.