Juventude do PDT prepara congresso



O clima de entusiasmo é contagiante entre os membros da Juventude Socialista em todo o Brasil. Sob a coordenação do secretário geral Luizinho Martins, vários estados e municípios já agendaram suas assembléias. “Estamos trabalhando dia e noite para construir o maior e mais qualificado Congresso da nossa história que deverá, em todo processo, envolver mais de 35 mil jovens em todo o país. Serão várias inovações que estamos preparando, entre elas uma farta programação cultural que incluirá até sala de cinema” anuncia.
Luizinho, idealizador da realização do Congresso no CIEP Nação Mangueirense – Governador Leonel Brizola, qualifica como “a mais bonita homenagem que a juventude pode prestar a Brizola. Realizar o Congresso no seio do povo. No modelo de escola que ele sempre defendeu e que construiu mais de quinhentas unidades em todo o Estado do Rio de Janeiro”.
O secretário geral da JS anunciou também o novo cartaz do Congresso que em breve será distribuído para todo o Brasil “fizemos questão de produzir um material com conceito, que fosse dirigido não apenas aos jovens filiados, mas a qualquer jovem brasileiro preocupado com a questão do emprego e dos direitos trabalhistas. Nossa intenção é ampliar o debate, espalhar o cartaz, o folder e os adesivos nas escolas, nos bairros, onde pudermos interagir com a juventude brasileira, muitas vezes alijadas de ter uma oportunidade, de fazer parte do mercado e conseqüentemente de ter acesso a renda e direitos”.
‘Imagino, por exemplo, a situação do jovem infrator que passa anos em reclusão e quando sai, depois de cumprir a pena, não tem capacitação, não aprendeu nenhuma profissão. Precisamos aprofundar o debate, buscar soluções para isso, essas pessoas são jovens como nós que estão à margem de tudo. Isso é causa nossa também.” defende Luizinho;
A criação e produção do cartaz e da identificação visual foi realizada pela secretaria de comunicação da direção nacional da JS que também prepara várias surpresas para o Congresso.

Mas para que o Congresso seja um sucesso, Luizinho alerta para a necessidade de cada dirigente e militante em todo o país baixar, imprimir, divulgar e seguir o “manual do congresso” uma espécie de kit contendo o edital e as principais orientações para a realização das assembléias, bem como o documento base para as discussões, intitulado “Emprego para a Juventude. Com tudo que a gente tem direito.” O manual já está disponível para download no menu formação política do site www.jspdt.org acompanhe também pelo site as notícias do Congresso e fique atualizado para este evento que certamente marcará a história.

JS/PDT