Juventude do PDT acelera preparativos para XIII Congresso

    

Em todo o Brasil estão sendo realizados preparativos para a realização do IVCongresso Nacional da Juventude do PDT em novembro próximo no CIEP Nação Mangueirense, no bairro de Benfica, no Rio de Janeiro. Segundo o secretário-geral da JS-PDT, Luizinho Martins, “o clima de entusiasmo na Juventude é contagiante e já foram agendadas assembléias em diversos estados e municípios”.

 

O secretário não tem dúvidas de que o evento será um sucesso porque os organizadores “estão trabalhando dia e noite para construir o maior e mais qualificado congresso de nossa histórica com várias inovações, entre elas farta programação cultural paralela”. Um dos principais idealizadores do evento, Luizinho, explicou que a direção da JS escolheu um CIEP para abrigar o congresso como forma de reverenciar a memória de Brizola.

 

O cartaz do IV Congresso, acrescentou, está sendo distribuído por todo o país: “Fizemos questão de produzir um material com conceito, dirigido não só aos jovens, mas a todas as pessoas preocupadas com a questão do emprego e, principalmente, com os direitos dos trabalhadores”, explicou.

 

Disse também que a intenção da JS-PDT é ampliar o debate – espalhando cartazes, folders e adesivos nas escolas, nos bairros e onde for possível interagir com a juventude. “Os jovens são alijados das oportunidades de emprego e ficando fora do mercado, ficam sem direito a renda”, argumentou Luizinho.

 

Que acrescentou: “Imagino, por exemplo, a situação do jovem infrator que passa anos recluso e quando sai, depois de cumprir a pena, não tem capacitação profissional, não aprendeu nenhuma profissão”. Na sua opinião, é fundamental aprofundar o debate e encontrar soluções.

 

A criação do cartaz foi realizada pela secretaria de comunicação que, também, está preparando uma série de surpresas para os participantes do congresso. Mas para que ele seja sucesso, Luizinho considera fundamental que  cada dirigente baixe da Internet o kit contendo todos os documentos do congresso, editais e principais orientações, além do documento principal intitulado “Emprego para a Juventude – com tudo o que a gente tem direito”.  Este manual está disponível no endereço www.jspdt.org – que também vem publicando todas as informações de interesse para os participantes do congresso.