Juventude de Petrópolis (RJ) recebe Caravana dos Núcleos de Base


FLB-AP/Bruno Ribeiro - JS no Rio de Janeiro
24/07/2017

Nem o intenso frio da Região Serrana do Rio de Janeiro atrapalhou a mobilização da Juventude Socialista (JS) para estimular a formação e organização da militância do PDT. No último sábado (22), a direção estadual do movimento recebeu, em Petrópolis, a Caravana dos Núcleos de Base, que desenvolve o projeto nacional da sigla, no estado, sob a coordenação da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP).

Responsável por estimular a criação de novas células, a Caravana propôs um intenso debate, na cidade imperial, sobre a importância do alinhamento dos jovens a partir da luta por objetivos em comum. Em foco, por exemplo, a melhoria da educação no bairro e a defesa dos direitos trabalhistas na empresa onde trabalham. Com isso, ficou claro para os presentes o que não pode existir: acomodação.

No encontro, que foi liderado pelo secretário nacional de Núcleos de Base da JS, William Rodrigues, e pelo presidente municipal do partido, Bernardo Sabrá, foi discutido um calendário de ações e o processo de fortalecimento da JS local como um modelo para estruturar os demais movimentos em todas as regiões fluminenses.

Parlamentar de destaque, o vereador local e vice-presidente regional do PDT, Jamil Sabrá Neto, exaltou a importância de representar uma camada estratégica da população. “Sou o vereador mais jovem de Petrópolis e meu mandato estará sempre à disposição da juventude. Em seis meses, aprovamos importantes ações e vamos avançar ainda mais”, garantiu.

Ao discursar, William Rodrigues destacou a importância estratégica da cidade: “Petrópolis é fundamental para expandirmos os núcleos de base pela Região Serrana. E o partido tem feito um grande trabalho. Com a energia da juventude, vamos avançar rapidamente”, disse, ao exaltar o trabalho do presidente local da JS, Lucas Rodrigues.

Bernardo Sabrá exaltou a sequência de trabalho nos últimos meses. “Aqui, a juventude sempre teve vez e voz. Hoje, como um jovem presidente do partido, tenho impulsionado isso. 2018 será um grande ano para o PDT”, confirmou.

Ao final, os presentes analisaram, em conjunto com o coordenador de Políticas Públicas de Juventude de Petrópolis, Wesley Barreto, as propostas que integram o planejamento da gestão municipal e pautaram medidas para ampliar os resultados para essa faixa da população.