Julião diz que grupo Sarney se desespera com as conquistas do governo Jackson


O deputado federal Julião Amin (PDT) disse ontem que o grupo Sarney “fica mais
desesperado à medida que o governo Jackson Lago se consolida com ações concretas em benefício da população”. Ele lembrou que, por iniciativa do presidente
nacional do PDT, deputado federal Vieira da Cunha (RS), o IV Congresso Nacional do partido aprovou em Brasília, no domingo passado (20), mensagem de apoio incondicional ao mandato do governador Jackson Lago e à iniciativa de construir comitês estaduais em todo o país na defesa do respeito à soberania do povo do Maranhão.
A decisão, aprovada por aclamação na plenária final do encontro veio após as denúncias feitas pelo governador e o deputado Julião Amin, das “reiteradas armações do grupo Sarney para tentar derrubar, no tapetão, um mandato legítimo e democraticamente conferido pela vontade dos maranhenses”.
O primeiro ato desse movimento foi a elaboração de uma carta aberta a favor de Jackson Lago, definindo o governador “como homem íntegro e ético” e reafirmando que “O PDT e as forças democráticas do país denunciam essa manobra golpista contra a heróica resistência do povo maranhense que se libertou, nas urnas, de um passado de dominação e atraso”.
Durante o IV Congresso Nacional, Julião Amin percorreu todas as comissões instaladas durante o congresso para dar detalhes do “modus operandi” do grupo Sarney, “que fica mais desesperado à medida que o governo Jackson Lago se consolida com ações concretas em benefício da população”.
“Recebemos muito apoio vindo de todos cantos do país. Dentro do PDT, uma grande trincheira foi formada a favor do Maranhão em sua luta histórica contra uma das mais antigas oligarquias políticas do Brasil.”, ressaltou Amin.