JS/PDT faz encontro regional no Rio Grande do Sul dia 29/11

JS/PDT do Rio Grande do Sul faz encontro regional 29/11
Os integrantes da Juventude Socialista do PDT do Rio Grande do Sul realizam na próximo dia 29/11, das 8 da manhã às 12 horas, na Câmara Municipal de Ijuí, no interior gaúcho, o encontro dos jovens pedetistas da Região Noroeste. Entre outras estão programadas as participações no evento do Secretário Geral do PDT, Manoel Dias, também presidente nacional da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini; e o presidente nacional da JS-PDT, Luizinho Martins.
A convocação é assinada pela presidente estadual da JS-RS, vereadora eleita de Porto Alegre Juliana Brizola, e por Lidiane Paula Nicoletti, presidente da JS/PDT de Ijuí. O encontro terá a seguinte agenda:
Programação – 08 horas – Credenciamento; 08:30 h – Abertura e Painel 1 “O PDT como ferramenta de transformação da sociedade” (Prefeito Valdir Heck, Deputado Gerson Burmann); 09 horas – Painel 2 “Darcy Ribeiro, o pensador do Brasil” (Neir Nunes Alves Cientista Político); 09:30 h – Painel 3 “Universidade Leonel Brizola como escola política do PDT” (Manoel Dias Secretário Nacional do PDT); 10 horas – Painel 4 “A importância do Movimento estudantil para fortalecimento da JS/PDT” (Maurilio Barbosa Secretário de Movimento Estudantil da JS/RS); 10: 30 horas – Painel 5 “Os desafios para construir uma JS do tamanho do Brasil” (Luizinho Martins, presidente nacional da JS/PDT/Rafael Dalcin Vice-Pres. da JS/PDT-RS); 11:30 horas – Debate, leitura e aprovação da “Carta de Ijuí”; e 12.00 horas – Encerramento.
JS/PDT de Londrina tem nova direção
Em Londrina, no Paraná, a JS/PDT anunciou um “processo de reestruturação geral”. A decisão foi tomada na reunião realizada na sexta-feira (7/11) que decidiu, além da reformulação das estratégias para as políticas de juventude, eleger nova direção para o movimento. Uma nova comissão provisória, com mandato de seis meses, assume a JS/PDT com os cargos assim distribuídos: Renato Cristopher Santos – presidente; Dayane Medeiros, vice-presidente; Bruno Cardial, secretário e Simey Nascimento, Tesoureira. Também foi escolhida a nova secretária de Movimentos Sociais, Elizangela Brasilino.

Rede PDT