JS visita Embaixada da China, em Brasília, e aprofunda relação de parceria e amizade


Comunicação do PDT Nacional
11/10/2017

Na tarde desta quarta-feira  (11), o presidente nacional da Juventude Socialista (JS), William Rodrigues, e o secretário de Relações Internacionais do movimento e presidente da JS-DF, Léo Bijos, fizeram uma visita à Embaixada da República Popular da China, em Brasília. A agenda é uma continuidade das conversas e tratativas realizadas na visita oficial que a delegação brasileira multipartidária, na qual a JS representou o PDT, realizou à China no mês passado.

Os jovens pedetistas foram recebidos pelo chefe consular da Divisão Política, Zhu Yue, e pelo adido civil Vitor Wang, que é um representante do Departamento Internacional do Comitê Central, do Partido Comunista da China (PCCh).

Ao longo da conversa, os participantes abordaram a construção de um programa especial de intercâmbio voltado para os jovens do PDT e do partido chinês. “A ideia é intensificar a relação do PDT com PCCh, através das trocas e experimentações da Juventude Socialista com a Liga da Juventude Comunista”, explica William.

Da esquerda para a direita: Zhu Yue, chefe consular de Divisão Política, Léo Bijos, secretário de Relações Internacionais da JS, e Vitor Wang, adido civil e representante do Departamento Internacional do Comitê Central do PCCh.

 

Também foi discutido na reunião, a realização do XIX Congresso do PCCh, que ocorrerá no dia 18 de outubro trazendo resoluções fundamentais para a China e para as relações amistosas que o PCCh mantém com os partidos e a geopolítica global.

Ainda de acordo com o William Rodrigues, a demanda por um intercâmbio específico para a juventude foi formalizada e novos encontros serão agendados para formatar e viabilizar esse programa.