JS-RJ realiza curso de formação política no I Acampamento Trabalhista

JS-RJ realiza formação política de sua militância no I Acampamento Trabalhista


Juventude Socialista do PDT
01/02/2017

A Juventude Socialista do PDT do Rio de Janeiro (JS-RJ) se dedicou, no último fim de semana, à formação política de seus dirigentes e militantes no I Acampamento Trabalhista.  O encontro ocorreu nos dias 27, 28 e 29, em Xérem, na Baixada Fluminense (RJ), onde foram debatidos temas como, feminismo, LGBT, direitos humanos, crise carcerária, eleição para a Presidência da Câmara dos Deputados e a campanha de Ciro Gomes para a Presidência da República em 2018.

O evento foi organizado pela Direção Estadual da JS-RJ com apoio do PDT-RJ, do PDT de Duque de Caxias e da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLP-AP/RJ). Uma série de painéis e dinâmicas, como oficinas de oratória e desenvoltura, integraram o cronograma do encontro.

“Buscamos realizar uma formação política tanto no conteúdo, na construção de narrativas e de argumentos para o ativismo cotidiano, quanto em experiências e vivências no movimento social organizado”, explica o presidente nacional da JS, Everton Gomes.

O painel “História do Trabalhismo”, apresentado por Wendel Pinheiro, membro do Diretório Nacional do PDT, e a Oficina de Ativismo, ministrada por Everton Gomes foram os destaques do Acampamento.