JS-PDT/RN debate a participação da juventude na política em seminário

PDT do Rio Grande do Norte - Foto: Kallyna Kelly

SEMINÁRIO JSPDT_Foto Kallyna Kelly..A Juventude Socialista do PDT RN realizou, nesse sábado (23), o “I Seminário de Políticas para a Juventude”. O evento aconteceu na sede do PDT de Natal, com a presença presidente do PDT do Rio Grande do Norte e prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves.

Também estiveram presentes no evento o presidente da JS-PDT/RN, Marcos Segundo, o presidente da JS-PDT/Natal, Genário Júnior, o presidente do PDT de Natal, Jonny Costa, e a vice-presidente da Ação da Mulher Trabalhista (AMT- RN), Gil Alves, representando a presidente estadual da AMT- RN, Andréa Ramalho Alves.

O Seminário teve como palestrante o jovem advogado Kleber Fernandes, que também ocupa o cargo de Secretário Nacional de Relações Internacionais da JS-PDT, falando sobre “A Importância da Juventude no Protagonismo Político”.  Em sua fala, ele destacou o importante papel da juventude enquanto força renovadora das práticas políticas, especialmente neste momento de grave crise moral vivida pela classe política brasileira.

“Vivemos um momento delicado de grande descrédito da classe política e é justamente da força dos jovens que pode surgir o norte para novos caminhos. Temos nas mãos um grande desafio que é o de modificar esse modelo vigente, tão retrógrado e viciado. Acredito na juventude do PDT como um enorme contingente protagonista nesse processo de transformação e renovação que a sociedade tanto almeja. E por isso estamos aqui hoje”.

Na oportunidade, o prefeito Carlos Eduardo destacou o diferencial da participação dos jovens na política, o que, segundo ele, é fundamental para se colocar em prática as reais necessidades da sociedade.

“Compromisso com a coletividade não é utopia, por isso é preciso tratar temas como melhoria de vida das pessoas, inclusão social, igualdade de oportunidade e justiça social como premissas de uma conduta política ideal. E como não perceber todos esses ideais olhando para um auditório repleto dessa energia jovem?”, destacou o prefeito.