JS e Movimento Reinventar apresentam o PDT para alunos da Universidade de Brasília


Ascom JS/DF
22/03/2019

Os alunos da Universidade de Brasília (UnB) tiveram a oportunidade de conhecer os ideias do PDT, em um debate sobre a reforma da Previdência, coordenado pela Juventude Socialista (JS) e pelo Movimento Reinventar. O evento aconteceu na última quinta-feira (21), durante a Jornada Darcy – uma série de atividades promovidas pelo Núcleo de Base Darcy Ribeiro no início do semestre letivo.

A mesa foi composta pelo presidente nacional da Juventude Socialista, William Rodrigues, do deputado federal Túlio Gadelha (PDT-PE), do presidente nacional do Movimento Cultural Darcy Ribeiro, Roberto Vianna Jr., do Secretário de Juventude do Governo do Distrito Federal, Léo Bijos, e da presidenta da Juventude Socialista do DF, Gabriela Malesuik.

O debate também teve como convidados o presidente da Frente Favela Brasil, Derson Maia, e o deputado distrital Fábio Felix (PSOL). O debate foi transmitido ao vivo e está na página do Núcleo Darcy Ribeiro – UnB, no Facebook.

“Darcy Ribeiro – quadro histórico do nosso partido – edificou a Universidade de Brasília para ser fonte de conhecimento e soluções que ajude o Brasil e seu povo na construção do seu destino soberano. Num momento em os inimigos do povo destroem nossa soberania e nosso futuro, lançar o Movimento Reinventar e Juventude do PDT aqui é um grito de esperança e energiza a nossa luta”, afirmou o secretário-geral da JS-DF do Distrito Federal, João Cyrilo.

Para William Rodrigues, ações como essas devem se multiplicar por todo o Brasil.

Debater a Universidade e o Brasil, apresentando o nosso movimento é fundamental. Sair da sala de aula, das paredes do Partido. Ocupar cada palmo de chão, conquistando corações, mentes e territórios”.