Juventude Socialista do Rio de Janeiro lança projeto “BR 12”


Fábio Pequeno
19/02/2019

A Juventude Socialista do Rio de Janeiro, juntamente com a Fundação Leonel Brizola-Alberto Pasqualini (FLB-AP/RJ), lança, nesta quarta-feira (20), o projeto “BR 12”. O evento será um campeonato cultural de Hip-Hop no formato batalha de rima de pontos corridos. A programação vem para motivar uma nova linguagem de fazer política.

O tema da primeira batalha será: “A Reforma Trabalhista e seu Reflexo no Cotidiano” e acontecerá todas quartas-feiras com duração de três meses.

Para Douglas Veríssimo, membro da JS e um dos organizadores do evento, essa iniciativa cria um formato mais moderno e tem tudo para “encantar” os jovens da periferia.

Já Everton Gomes, vice-presidente da Fundação Leonel Brizola-Alberto Pasqualini, explica que o jeito tradicional de fazer política já está “desgastado” e que a função do PDT e da FLB-AP/RJ é reinventar as linguagens, criar acesso a mais pessoas.

“Hoje, vivemos uma crise na política tão grande que ao levar a discussão em uma linguagem tradicional, você não é levado à sério ou é interrompido. O BR 12 vai criar o ambiente onde a política vai ser discutida na linguagem do jovem que mora mais longe do centro da cidade e que não sente incluído na dinâmica política”, explica.