JS-PDT se solidariza com Lupi

    

UM MINISTRO EM DEFESA DOS TRABALHADORES

 

 A Juventude Socialista do PDT – JS/PDT reafirma total apoio e solidariedade ao Ministro do Trabalho e Emprego – MTE e Presidente do PDT, Carlos Lupi, frente ao flagrante desrespeito da chamada “Comissão de Ética Pública” que, de forma inconstitucional, tendenciosa e antidemocrática, o ataca em visível tentativa de pressioná-lo a sair do cargo que ocupa de forma legítima e com apoio do Diretório Nacional do PDT.

Esta é mais uma ação daqueles que se sentem incomodados com a presença de alguém que defenda os direitos dos trabalhadores. O que vemos é a movimentação ostensiva dos que querem ver os trabalhadores sem emprego digno, escravos de um sistema que insiste em sangrar o povo brasileiro.

Para eles, a questão central não está na discussão se o Companheiro Lupi pode ou não estar na presidência do PDT e no Ministério do Trabalho. O que se quer, na verdade, é o Lupi fora do Ministério deixando assim, o caminho aberto para quaisquer investidas de retirada de direitos trabalhistas. 

Estamos diante de uma luta entre aqueles que defendem os trabalhadores e aqueles que os exploram. É disto que se trata.

Nós da JS/PDT, somente temos que congratularmo-nos com o Ministro Carlos Lupi, já que, em poucos meses de gestão, assistimos ao maior crescimento, dos últimos anos, de trabalhadores com carteira assinada. À frente desta conquista, existe um Ministro – o presidente de nosso partido -empenhado em garantir e avançar nas conquistas dos trabalhadores e trabalhadoras do nosso país.

Diante disto, não aceitamos qualquer ilação infundada daqueles que não aceitam que um cidadão de origem humilde possa ocupar um espaço de destaque na vida pública. Temos a convicção que o Companheiro Lupi é um homem digno e continuará nos orgulhando frente ao Ministério que já foi ocupado por João Goulart.

A Juventude do PDT está ao lado de Lupi e dos trabalhadores do Brasil.

 

DIREÇÃO NACIONAL DA JS-PDT