JS-PDT lança campanha de incentivo ao voto aos 16

 A direção nacional da Juventude Socialista do PDT (JS-PDT) apresentou ao presidente nacional da legenda, deputado federal Vieira da Cunha (RS), nesta quarta-feira (26), em Brasília, as peças da campanha de incentivo ao voto aos 16 anos, com o slogan “Eu voto, eu cobro, eu participo”. De acordo com o presidente nacional da JS-PDT, Luiz Martins – o Luizinho, a campanha se diferencia das promovidas por outras forças políticas porque não se restringe apenas a fomentar que os jovens façam o título de eleitor e votem nas eleições. “Defendemos a participação efetiva da juventude no processo político, votando com consciência e cobrando ações dos que forem eleitos”, explica Luizinho.

Vieira da Cunha elogiou a iniciativa da JS-PDT e assegurou total apoio da direção nacional do partido à campanha dos jovens pedetistas. Ele lembrou a sua histórica vinculação com o movimento juvenil do PDT. “Iniciei minha militância política na Juventude e tenho a honra de ter sido presidente do órgão em Porto Alegre em 1983”, relembrou. Vieira aproveitou para pedir o empenho dos jovens no sentido de mobilizar a militância para o 4º Congresso Nacional do PDT, que acontece em Brasília nos próximos dias 18, 19 e 20 de abril, .

A partir da semana que vem, serão espalhados cartazes, panfletos e adesivos da campanha em todo o território nacional. Os alvos serão os pontos de encontro de jovens como universidades, escolas, praças e parques.