Jovem militante do PDT, Barbara Panseri, participa de evento ao lado do Papa Francisco


PDT-SP
07/02/2020

Entre os dias 26 e 28 de março, jovens economistas e empreendedores de diversas partes do mundo irão participar, em Assis, na Itália, junto com o Papa Francisco, do evento “A economia de Francisco”. Entre os jovens, está Barbara Panseri, militante do PDT em São Paulo, Graduada em Relações Internacionais pela USP e mestre em Administração Pública pela FGV.

O Brasil terá a segunda maior delegação do evento com mais de 120 participantes. Na ocasião, os selecionados irão participar de laboratórios, eventos artísticos e plenária com renomados economistas, especialistas em desenvolvimento sustentável, empreendedores, que hoje estão comprometidos em nível mundial com uma economia diferente.

“A pauta da redução das desigualdades é uma das minhas bandeiras de campanha. Esse será um tema bastante tratado na Conferência”, afirmou Barbara sobre qual será o foco de sua participação nos encontros.

Além do próprio Pontífice, participarão do evento dois prêmios Nobel de Economia, um deles é Muhammad Yunus, idealizador do microcrédito e dos chamados negócios sociais, premiado em 2006. O outro é Amartya Sen, estudioso da pobreza e do bem-estar social, laureado em 1998.