José Sarto anuncia ampliação do número de leitos para tratamento da Covid-19 em Fortaleza (CE)


Por Ester Marques
21/01/2021

Em virtude do atual cenário epidemiológico de Fortaleza, marcado pelo aumento da demanda assistencial, o prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT-CE), em conjunto com o governador do estado, Camilo Santana (PT), anunciaram, nesta quinta-feira (21), novas ações de combate à Covid-19 com a ampliação do número de leitos específicos para o tratamento de pacientes infectados.

Na ocasião, Sarto defendeu a importância de reforçar a fiscalização para conter a disseminação do vírus, tanto na capital, quanto em todo estado do Ceará.

“Prefeitura e Governo têm a obrigação de proteger a vida das pessoas. Para isso, além de aprimorar gradativamente a capacidade estrutural da Saúde, incluindo o IJF, o Hospital da Mulher e as UPAs, vamos, a partir das orientações das equipes técnicas, ampliar a fiscalização para garantir o cumprimento do decreto”, introduziu Sarto.

Além de reforçar a importância do uso consciente de máscaras e de álcool gel, as novas medidas incluem os fluxos intermunicipais, que serão recomendados apenas mediante situações essenciais e restrição do uso de áreas comuns.

“Não é razoável que festas aconteçam. Vamos nos reunir com agentes fiscalizadores que atuarão em locais com aglomeração para minimizar as ameaças à saúde da população”, acrescentou Sarto.

Na ocasião, Sarto esclareceu que, mesmo com o início da campanha de imunização contra Covid-19 no Brasil, todos os cuidados devem permanecer mantidos.

“A pandemia ainda está entre nós. A vacinação só se torna efetiva dois meses após a administração da segunda dose. É fundamental que toda a população colabore e cumpra as medidas sanitárias. Além de agir pedagogicamente, prefeitura e governo irão cumprir com a obrigação de proteger a saúde”, assegurou o prefeito.

*Com informações da Prefeitura de Fortaleza (CE)