Jorge Roberto Silveira decide apoiar Rodrigo Neves em Niterói

OM - Ascom PDT / midia

O PDT de Niterói, através do ex-prefeito Jorge Roberto Silveira, formalizou na noite da última quarta-feira (8/6) uma aliança à reeleição com o atual prefeito da cidade, Rodrigo Neves (PV), na presença do presidente nacional da legenda, Carlos Lupi. O acordo foi selado em uma grande reunião que lotou a sede do partido no centro de Niterói com a presença, entre outros, do deputado estadual Waldeck Carneiro (PT), do Presidente da Câmara, Paulo Bagueira, vereadores e dezenas de militantes do partido.

Jorge Roberto enfatizou a importância da nova aliança: “O que está se fazendo aqui hoje é um movimento coerente, natural e bom para a cidade. Niterói está dando um exemplo. No governo do Rodrigo, os aposentados recebem, os funcionários recebem e a cidade funciona. Eu fico muito feliz por esta reunião hoje e é com muito orgulho que digo que por aclamação o PDT decidiu de forma coerente apoiar Rodrigo Neves”.

Carlos Lupi enfatizou que  Rodrigo o procurou  e “com muito jeitinho”, transformou adversários em aliados e  também elogiou a gestão de Rodrigo,  dizendo que ela é exemplo para todo o Estado.

“Rodrigo, com muita paciência e muito jeitinho, procurou a gente. Foi chegando devagar, conversando, mostrando seus projetos. Hoje temos orgulho de estar ao seu lado. Já fomos adversários políticos uma vez, mas você foi tão competente que transformou seus adversários em aliados e é isto que está acontecendo aqui agora. A tua vitória em primeiro turno está começando aqui,”enfatizou Lupi.

Rodrigo Neves agradeceu e ainda acrescentou que se sente em casa e entre companheiros na sede do partido aliado.

“Provavelmente é o momento mais difícil da história do Brasil. Nos próximos quatro anos não iremos resolver todos os problemas de Niterói, mas eu vou olhar nos olhos de vocês e dizer que todos os compromissos que assumir, irei cumprir”, disse, referindo-se ao momento econômico do País.

Lupi  e Jorge Roberto elogiaram Rodrigo por “dar continuidade” aos projetos implementados nas gestões pedetistas e segundo fontes próximas de ambos durante a negociação, alguns gestos simbólicos de Rodrigo foram decisivos para o acordo.

Nos últimos tempos, Rodrigo teria diminuído o tom das críticas a Jorge Roberto. Em discurso recente sobre o Museu de Arte Contemporânea (MAC), por exemplo, chegou a citar o pedetista como criador do mais famoso símbolo da cidade. Outra atitude bem-vista no PDT foi a decisão de batizar uma das galerias do túnel Charitas-Cafubá com o nome do ex-prefeito João Sampaio, um dos principais expoentes do partido na cidade.

Em discurso empolgado, Lupi chegou a lançar o nome de Rodrigo para uma candidatura ao governo do estado em 2018. Segundo ele, esse é um caminho natural da aliança.