João Franco é nomeado presidente da Comissão Provisória do PDT de Uberaba (MG)

O economista João Franco Filho assumiu a presidência da Comissão Provisória do PDT/Uberaba. A nova Executiva do partido foi publicada no fim da tarde de anteontem, como adiantou o Jornal da Manhã.

Na capital mineira, o PDT realiza o Seminário de Planejamento e Gestão Partidária, encontro cujo objetivo é orientar os presidentes do partido no Estado quanto à formação das chapas majoritária e proporcional para o pleito deste ano. Pré-candidato a prefeito pela agremiação, João Franco já mandou um recado aos desafetos: “Modéstia à parte, sou conciliador e de boa convivência, o que não vou tolerar é pessoas isoladas que queiram prejudicar o nosso trabalho em nome sabe-se lá de quê. Vamos atuar de maneira consistente e respeitosa”, afirmou.

Ele assegura que agora o PDT tem comando e direção de direito e de fato e que suas ações serão pautadas no estatuto, a ser cumprido à risca. Conforme destaca João Franco, o partido é a base de sustentação das candidaturas, do exercício dos mandatos, do comportamento dos seus filiados, e nessa linha buscará a harmonia com os que quiserem, porque “os contrários não terão lugar na condução desse processo”.

João Franco garante que o PDT permanece à mesa de negociações com vários partidos para definir as alianças neste pleito, tendo como foco o alinhamento das forças mais convergentes, visando a um projeto para Uberaba. Ao lado dele na Executiva, que tem vigência até 21 de agosto deste ano, ou seja, antes do fim do período eleitoral, estão Aldo Aler Tomas e André Maciel Mendes, respectivamente 1º e 2º vice-presidentes; Nínive Ângelo do Nascimento (1º secretário); Valesca Nolinar Nanod (secretária-geral); Alvim Alves Franco (tesoureiro) e Fernando de Paiva Rios (2º tesoureiro).

João Franco justifica a curta vigência citando que comissões provisórias são formadas para vigorar por 90 dias, mas no País muitas perduram por anos.

Com informações do http://jmonline.com.br