João Domingos, da Confederação dos Servidores Públicos, se filia ao PDT

Em cerimônia realizada na noite desta segunda-feira(1), no Hotel Nacional, em Brasília, o presidente nacional do PDT, deputado Vieira da Cunha(RS) recebeu a filiação do presidente da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil, João Domingos.

A CSPB é uma entidade civil que representa a categoria profissional do servidor público civil dos três níveis – federal, estadual, Distrito Federal e municípios, e das três esferas de Poder – Executivo, Legislativo e Judiciário, que integram o sistema confederativo da representação sindical no Brasil. Hoje ela congrega 35 federações no seu quadro. Segundo o presidente da CSPB a filiação a um partido político surgiu da necessidade de lutar pelos direitos do servidor. “Nós queríamos nos unir a um partido que tivesse o mesmo ideal político da confederação, por isso escolhemos o PDT. Um partido comprometido com o direito dos trabalhadores”, declarou João Domingos.

Na cerimônia que contou com a presença do ministro do Trabalho, Carlos Lupi, foram abonadas 26 filiações de dirigentes de entidades que fazem parte da CSPB.