Jackson Lago participa de encontro de juízes em São Luiz

O governador Jackson Lago (PDT) afirmou, na abertura do VI Encontro Anual da Associação dos Juízes Federais da 1ª Região (Ajufer), quinta-feira (7/8), que energia e meio ambiente protegido são fatores fundamentais para o desenvolvimento.  “É alentador perceber que a magistratura está preocupada com questões cruciais como estas, que muito dizem respeito ao bem-estar da sociedade”, disse Jackson Lago.
 
O evento, que este ano discute questões relativas à proteção constitucional do meio ambiente e da energia elétrica, será realizado até esta segunda-feira (11/8), no São Luís Park Hotel, reunindo magistrados de todo o país.
 
A abertura do encontro contou ainda com a presença do presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes – recepcionado em seguida pelo governador Jackson Lago, no Palácio dos Leões -, e do ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, que proferiu a palestra magna de abertura fazendo um balanço dos avanços conquistados no setor energético brasileiro.
 
Participaram ainda da mesa, o presidente da Ajufer, Charles Renauld Frazão; o vice-presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, desembargador Antônio Ezequiel, entre outras autoridades do judiciário maranhense. “Energia Elétrica e Meio Ambiente nos 20 anos da Constituição Federal” é o principal tema em discussão no encontro.
 
O governador Jackson Lago manifestou apoio à magistratura maranhense e enfatizou a sua importância para a manutenção do estado democrático de direito. Ele considerou oportuna a temática escolhida para o evento e anunciou aos magistrados presentes os grandiosos investimentos que o Maranhão vai receber nos próximos meses, como a refinaria de petróleo da Petrobras, usina siderúrgica, estaleiros navais, entre outros empreendimentos.
 
Fonte: Jornal Pequeno e Rede PDT