Jackson firma compromissos com prefeitos

O governador Jackson Lago estabeleceu um cronograma de atendimento às solicitações encaminhadas por um grupo de prefeitos acompanhados pelo deputado
estadual Rigo Teles, recebidos em audiência no início da tarde desta quinta-feira (27) no Palácio dos Leões.
Estiveram presentes os prefeitos dos municípios de Fernando Falcão, Eli Cavalcante; de Arame, João Menezes; Itaipava de Grajaú, Luiz Gonzaga dos Santos Barros; Genipapo dos Vieira, Jean Carlos; os ex-prefeitos de Grajaú, Milton Gomes, José Jorge (PPS) e Bernadete Nogueira (PSDB) e o suplente de deputado José Leão (PPS). O presidente da Associação Comercial de Arame, Ademar Magalhães Macedo, também acompanhou a comitiva junto com outros sete vereadores do município.
“Vamos providenciar o atendimento de maneira a resolver os problemas imediatos”, afirmou o governador. Além de convênios que garantirão asfaltamento de ruas em sedes dos municípios e melhorias de estradas, o governador sustentou durante as audiências com prefeitos e vereadores compromissos firmados durante período de campanha eleitoral, em reunião com os prefeitos do município de Buriti de Inácia Vaz, Neném Moraes, e de Humberto de Campos, José Ribamar Fonseca.
Acompanhados do deputado estadual Soliney Silva, os prefeitos Neném Moraes e José Ribamar Fonseca apresentaram uma relação de pleitos concentrados
principalmente na melhoria de infra-estrutura. O asfaltamento da estrada ligando o município de Buriti de Inácio Vaz a Duque Bacelar, com extensão de 25 quilômetros, deverá ser iniciada no próximo ano, segundo garantiu o governador Jackson Lago. Em Humberto de Campos o estado e prefeitura, através de convênio, deverão trabalhar juntos no asfaltamento de três quilômetros de ruas na sede do município.
Estradas – Ainda como parte do programa de melhoria da infra-estrutura rodoviária do estado, o governador Jackson Lago atendeu às solicitações encaminhadas pelo deputado Soliney Silva e o líder político da região do Baixo Parnaíba, Flávio Furtado, de Duque Bacelar. 

“O asfaltamento dos trechos da MA-034 entre os municípios de Coelho Neto e Duque Bacelar, compreendendo 18 km; e ligando Coelho Neto e Caxias, cobrindo uma extensão de 84 km, foram promessas de campanha que o governador deve resgatar ainda no primeiro ano de sua administração”, disse Soliney Silva.
Pleitos referentes à asfaltamento e melhoria de infra-estrutura em municípios também foram atendidos pelo governador durante audiência com o deputado Marcelo Tavares (PSB) acompanhado dos prefeitos dos municípios de Bacurituba, José Sisto; Feira Nova do Maranhão, Hilthler do Brasil; Palmeirândia, Nilson Garcia; Santana, José Almeida e Nina Rodrigues, Iara Rodrigues.

Governo do Maranhão