IV Congresso: PDT-SC discute hoje Organização Partidária

 A etapa de Santa Catarina das reuniões preparatórias para o IV Congresso Nacional do PDT, que tratará da Organização Partidária e Movimentos Sociais, uma das mais importantes, está marcada para esta sexta-feira, 14 de março, das 9h às 13 horas, na Assembléia Legislativa catarinense – na rua Dr. Jorge Luz Fontes 310, em Florianópolis.

 

A programação, preparada pelo PDT-SC prevê abertura às 9 horas da manhã, às 9h30m palestra do Secretário Geral do PDT, Manoel Dias, sobre Organização Partidária – concepção, funcionamento e eleições ,seguida de perguntas e respostas; às 10 horas, palestra do presidente da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini do Rio de Janeiro, sobre comunicação partidária, seguida de perguntas e respostas; e as 10h30m, palestra de Dalva De Luca Dias, secretária de Assistência Social, Trabalho e Habitação de Santa Catarina sobre PDT e os Movimentos Sociais, seguida de perguntas e respostas.

 

As falas prosseguem às 11 horas com a palestra de Carlos Arthur Barbosa, da DRT-SC, sobre as rela;óes do PDT com os Movimentos e Organizações dos Trabalhadores, seguida de perguntas e respostas; seguida da palestra de Hilário Sherner, do PDT catarinense, sobre Núcleos de Base, também com um tempo de 10 minutos para perguntas e respostas.

 

Ao meio-dia Manoel Dias, idealizador e coordenador da Universidade Leonel Brizola, fala sobre o projeto juntamente com Leonardo Zumpichiatti, secretário executivo da ULB, palestras seguidas de perguntas do plenário.Às 12h30m será tratado o tema Fortalecimento do Poder Popular, seguido de perguntas e respostas. A etapa de Santa Catarina preparatória ao IV Congresso se encerra às 13horas, com almoço.

 

Mais informações podem ser obtidas através do telefone do PDT-SC  – (48) 3223 3809, ou através do email pdt@pdt-sc.org.br .

 

No Rio, a Reorganização do Estado

 

A etapa fluminense preparatória ao IV Congresso Nacional do PDT, para discutir a reorganização do Estado brasileiro, está programada para os próximos dias 28 e 29 de março, o dia inteiro, nos auditórios do sétimo e nono andares da Uerj, no bairro do Maracanã. A comissão organizadora, da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini – na pessoa de Manoel Valim –  dividiu a reunião em duas partes para que no primeiro dia sejam aprofundadas as as teses dos interessados em discutir não só o tema central, como outros temas que considerem relevantes para o IV Congresso do PDT.

 

Com apoio das comissões executivas do PDT, estadual e municipal, foi formada a comissão organizadora com a tarefa de dar encaminhamento à reunião e sistematização das teses que serão apresentadas e discutidas. A comissão também elaborou um regimento para a pré-reunião, visando dar maior organização ao debate. O regulamento pode ser consultado pela Internet.

 

Estão sendo convidados a participar da etapa preparatória ao IV Congresso membros titulares e suplentes dos diretórios estadual, municipais e zonais da capital, além de todos os pedetistas interessados em discutir os rumos do partido com base no documento aprovado ao final do III Congresso, no início da década de 90, no Rio de Janeiro.

 

Também está sendo disponibilizada na página www.pdt-rj.org.br  a ficha de inscrição necessária para quem quiser se inscrever e participar da discussão. O primeiro dia da etapa fluminense preparatória ao IV Congresso se destina a discussões dentro dos grupos de trabalho que serão organizados e, por maioria simples, remeterão para discussão final no segundo dia da reunião as teses aprovadas na primeira etapa.