Itajaí (SC) implanta primeira escola em tempo integral


Ascom Secretaria de Educação de Itajaí (SC)
07/04/2017

O projeto “Educação em Tempo Integral” foi oficialmente implantado em Itajaí, em Santa Catarina, nessa quinta-feira (6). A Escola Básica Aníbal César, que será modelo para todo o munício, atenderá 150 alunos, divididos entre os turnos matutino e vespertino. Durante o lançaO vice-prefeito de Itajaí, Marcelo Sodré (PDT), representou o prefeito Volnei Morastoni e destacou a importância de o município continuar a investir na Educação.

“Temos como meta criar mais escolas que atendam os alunos em tempo integral. Nas escolas eles estarão em ambientes saudáveis, junto com professores, com os coleguinhas, estudando as matérias curriculares no turno normal e no contraturno praticando algum tipo de atividade, que, sem dúvida, é muito bom para o seu crescimento como pessoa”, disse Marcelo Sodré.

O pedetista afirmou, ainda, que é meta da administração municipal investir, cada vez mais, na qualidade de ensino dos alunos da Rede Municipal.

“E a escola integral faz parte do plano de ações que estamos desenvolvendo para dar esta melhoria. Assim como outros projetos que estaremos implantando em breve, como o da Escola da Inteligência que será lançado amanhã (07)”, garantiu o vice-prefeito.

Os alunos selecionados, que estudam no período da manhã, iniciarão as atividades escolares às 7h30, farão as suas refeições e serão dispensados às 15h. Já os que estudam à tarde, começam as atividades às 10h, também iniciando as atividades com refeições e serão dispensados às 17h30.

A seleção dos alunos que participarão do projeto obedece aos seguintes critérios: receber o benefício Bolsa Família e ter pais que trabalham e apresentam dificuldades ou defasagem na aprendizagem.

Durante a semana, a escola oferecerá aos alunos a oportunidade de participar de dez oficinas, com estudos e atividades relacionadas ao reforço escolar, educação digital, jogos cooperativos, literatura, banda, violão, coral, inglês, percussão e tarefa.