Indicação do diretório estadual do PDT é pela candidatura própria em Blumenau

O PT precisará de bons argumentos se quiser segurar uma coligação com o PDT para as eleições municipais de outubro. Nesta quinta-feira, o presidente estadual do PDT, Manoel Dias, esteve em Blumenau e disse que a preferência é pela candidatura própria. Conforme o presidente do diretório municipal, Benjamim Coelho, ter a cabeça de chapa sempre foi a vontade dos pedetistas buscando visibilidade eleitoral, porém ainda seguem as negociações com o PT pensando na viabilidade para chegar até a prefeitura.

A discussão será retomada semana que vem, durante reunião da executiva municipal. Coelho diz que em 20 dias o partido decide se vai de vice da deputada estadual e pré-candidata a prefeito Ana Paula Lima (PT) ou se coloca chapa própria com apoio de outros partidos.

Dias afirmou que a orientação da candidatura própria tem por base uma decisão da convenção nacional, buscando o fortalecimento da sigla e a oportunidade de expor as propostas e ideias do PDT durante a campanha. Segundo ele, Ivan Naatz é o pré-candidato a prefeito do PDT e a ideia é que se vá atrás de alianças para construir uma coligação em cima deste nome. Naatz reconheceu que há um racha dentro do PDT, sendo uma ala pela coligação com o PT e outra pela candidatura própria.