III Curso de Formação Política : dias 18 e 19 de agosto

O III Curso de Formação Política promovido pela Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (ALB-AP), seção Rio de Janeiro, se realizará nos dias 18 e 19 de agosto próximos e as inscrições estão abertas no 3º andar da sede do Diretório Regional, na rua Sete de Setembro 141, com Bruno Sereno, secretário geral da JS-PDT, ou Jorge Vieira/Domício, do Diretório Municipal da Cidade do Rio de Janeiro. Devido a grande procura, na matrícula será dada prioridade aos novos filiados.

As aulas do III Curso versarão sobre conceitos como “O Que é Política”, “O Que é um Partido Político”, “Trabalhismo Brasileiro, do antigo PTB ao Fio da História retomado pelo PDT”, “Primeira República e Era Vargas”, “O que é o PDT”, “Núcleos de Base, Movimentos Partidários, Universidade Leonel Brizola” e ainda, “Como criar e a importância das Tele-salas”. Inicialmente o II Curso seria ministrado nos dias 4 e 5 de agosto, mas o grupo de trabalho encarregado de planejá-lo achou que a data ideal vai ser dias 18 e 19 de agosto.

O II Curso, realizado em junho último, foi grande sucesso e o excesso de interessados obrigou a organização e programar, de imediato, um segundo curso para atender a demanda. No primeiro curso, além da inauguração de uma tele-sala na sede do Diretório Regional do PDT, foram realizadas palestras diversas a cargo de Trajano Ribeiro, ex-deputado Sérgio Miranda, economista José Carlos de Assis e o vice-presidente regional do PDT, José Bonifácio, entre outros. 


Veja a programação completa do III Curso