Ideias por Cuiabá: os desafios da industrialização e da geração de emprego na capital mato grossense

Ascom PDT de Mato Grosso
10/07/2020

Chegou a vez de falarmos dos desafios da industrialização e da geração de emprego em Cuiabá. Nesta sexta-feira (10), o pre-candidato à Prefeitura da capital mato grossense Maestro Fabrício Carvalho conversará com o presidente do Sistema Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt), Gustavo Oliveira, para em mais edição da série de lives ‘Ideias por Cuiabá’.

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que o PIB total de Cuiabá soma R$ 23 bi, porém, o número de funcionários empregados na indústria diminuiu quase 32% em quatro anos. Do total de trabalhadores da indústria em Cuiabá, 81% são homens e 19% mulheres, uma grande disparidade de gênero.

Entre os desafios da industrialização de Cuiabá estão a infraestrutura logística, o alto custo de energia (segunda maior alíquota de ICMS do Brasil) e baixa oferta de oportunidades para a competitividade da indústria.

O desenvolvimento industrial promove a economia, porém é fundamental que se reverta em geração de emprego e renda, para beneficiar diretamente as famílias cuiabanas.

Venha contribuir também com suas ideias sobre emprego e industrialização em Cuiabá.

A transmissão da live ‘Ideias por Cuiabá’ acontece nesta sexta-feira (10), às 20h no Facebook, Instagram e Youtube @maestrofabriciocarvalho.