Ibope dá vitória a Barbosa Neto

Uma pesquisa sempre considerada confiável, a do IBOPE, foi divulgada hoje pela RPC/TV Coroados e apresentou o candidato Barbosa Neto em primeiro lugar para a Prefeitura de Londrina. A eleição deve ocorrer no próximo dia 29. Luiz Carlos Hauly, deputado federal, disputou e perdeu o segundo turno das eleições 2008 para Antonio Belinati, que foi impugnado posteriormente pelo TSE.
Mesmo com um recurso impetrado nesta semana junto ao Supremo, a eleição está marcada para o dia 29. A campanha, ainda tímida, acontece mais pelos bairros, onde são realizados comícios, principalmente pelo candidato pedetista, que parece herdar os votos de Belinati.
Na nova composição política da cidade Barbosa Neto conseguiu atrair mais apoio à sua candidatura. O PP, de Antonio Belinati, que aguarda o recurso do STF, também apoia Barbosa Neto, conforme decisão do diretório estadual da legenda, que é presidido pelo deputado federal Ricardo Barros. O PTB, que tem o vereador José Roque Neto ocupando interinamente a prefeitura, também manteve o apoio a Barbosa Neto. O PPS, que no segundo turno em 2008 tucanou, retornou à formação original da legenda.
Pela pesquisa Ibope, Barbosa Neto (PDT) aparece em primeiro, com 39% das intenções de voto e Luiz Carlos Hauly (PSDB) tem 32%.
Os entrevistados que afirmaram votar em “Brancos e nulos” somam 19% e 9% estão indefinidos. A pesquisa foi encomendada ao Ibope pela RPC. Pela margem de erro, de quatro pontos percentuais para mais ou para menos, Barbosa fica entre 35% e 43%. Já
Hauly aparece entre 28% e 36%.