Hortolândia (SP) elege Ângelo Perugini prefeito com 58.291 votos

Ascom Ângelo Perugini

Hortolândia elege Perugini prefeito com 58.291 votosO sonho e a esperança venceram as eleições em Hortolândia (SP) no último dia 02 de outubro. O deputado estadual e ex-prefeito Ângelo Perugini (PDT) foi eleito prefeito com 58.291 votos, que correspondem a 58,2% dos votos válidos. O vice-prefeito eleito é o vereador José Nazareno Gomes, o Zezé (PTB). Seis vereadores foram eleitos pelos partidos que apoiaram Perugini.

Perugini disputou as eleições com o atual prefeito Antônio Meira (PT) e o médico George Burlandy (PSDB). Meira teve 26.170 votos e Burlandy 15.692. O prefeito eleito governou Hortolândia por dois mandatos (2005 a 2008 e 2009 a 2012). É reconhecido pela transformação econômica e social vivenciada pelo município neste período, quando a cidade gerou 20 mil postos de trabalho, alcançou 70% de coleta e tratamento de esgoto, garantiu asfalto sem custo em 93% dos bairros e queda nos índices de criminalidade.

Perugini foi eleito deputado estadual em 2014, com quase 100 mil votos. Neste ano, atendeu ao apelo popular para disputar as eleições municipais.  “Agradeço o voto de confiança dos 58 mil eleitores que acreditaram no nosso projeto e aos 220 mil moradores de Hortolândia que acreditam na democracia para melhorar a vida das pessoas. Agora, vamos realizar os sonhos construídos durante a campanha com a população, retomar o desenvolvimento da nossa cidade e levá-lo para dentro da casa das pessoas”.

A Câmara terá seis representantes da coligação de Perugini, que contou com 58 candidatos a vereador:  três do PDT (Simone Betini, Zé Geraldo e John Lenon), dois do PSC (Clodoaldo e Ceará do Horto) e um do PTB (Zaca).

Participação

Perugini construiu o plano de governo com a participação dos moradores. Foram centenas de reuniões, em todas as regiões da cidade, durante a pré-campanha e a campanha, ouvindo os sonhos e a esperança da população.

A partir dessas conversas, nasceu o Plano de Governo para resgatar o desenvolvimento econômico e social de Hortolândia. O programa prioriza a recuperação imediata do sistema de saúde, a implantação de escolas em tempo integral, geração de emprego, transporte urbano eficiente e segurança.