Homenageada por seu trabalho, Renata Viana realça que líderes precisam fazer o bem

Ascom PDT- MT

Homenagem Renata Viana - Ft Gabriel Soares (3)Personalidade profissional de destaque, escolhida durante a comemoração dos seis anos do jornal Correio da Cidade, de Primavera do Leste (MT), a secretária-geral do PDT-MT, Renata Viana (PDT-MT) avalia que líderes que ocupam espaço público e estão em posição de defender a coletividade precisam fazer o bem.  A declaração foi feita nessa sexta-feira (18), durante a cerimônia de premiação.

Para chegar ao resultado, o jornal fez um levantamento por meio de 457 questionários encaminhados a lideranças locais, dos quais 385 foram respondidos. Renata Viana, que é advogada, foi apontada com o título de Personalidade Destaque por 113 pessoas. O defensor público Nelson Gonçalves Junior, que atua no município, foi o destaque na categoria masculina.

“Eu tenho o privilégio de receber essa homenagem em Primavera, se merecida ela é, e complemento com o que o defensor público Nelson disse: eu não faço mais do que minha obrigação. Porque precisamos usar o instrumento que temos na mão a favor do bem das pessoas”, destacou Renata.

“Eu ofereço essa homenagem a todos os meus amigos, que tenho desde quando cheguei em Primavera, amigos de verdade, ao deputado Zeca, a toda minha equipe de trabalho, extensão da minha família no dia a dia”, agradeceu emocionada a advogada.

O presidente do PDT-MT, deputado estadual Zeca Viana, prestigiou o evento e destacou o caráter coletivo do trabalho da advogada Renata. Ele elogiou o jornalista Ely Leal e sua esposa Ligiane pela iniciativa.

“Parabéns defensor Nelson e Renata. Essa é uma iniciativa de grande relevância para as pessoas. Elas são reconhecidas publicamente. Às vezes, a maioria da população não sabe o quanto lideranças e outras pessoas se dedicam em prol da sociedade. E o doutor Nelson e a Renata fazem isso com competência”, qualificou Zeca o trabalho dos homenageados.

Critérios de vida

A família foi destacada pela advogada como o principal ingrediente para o sucesso profissional. “Tudo que a gente faz no dia a dia, o amor, o bem, vem da família. É de dentro de casa que a gente constrói o alicerce. É o alicerce da rocha, não é da areia e nem da areia movediça”, afirmou a advogada. “Sou grata a Deus pelas pessoas que me colocou na minha vida. Pessoas certas na hora certa”.

Editor da publicação impressa e online, o jornalista Ely Leal afirma que o princípio do bem coletivo está realmente abandonado, na medida em que muitas pessoas e líderes políticos têm sido foco da avaliação política negativa das pessoas, diante dos erros na condução de políticas públicas ou em situação de servir a população.

“Por mais óbvio que possa aparecer, o que a advogada Renata disse aqui na premiação é algo que tem que ser resgatado por todas as pessoas e líderes políticos. As críticas atuais a personalidades públicas têm sido em função delas mais se pautarem por ações a favor do interesse privado e grupos do poder que enriquecem criminalmente, quando deveriam defender o interesse público, principalmente quando se fala no uso do dinheiro público”, compara Ely Leal.

O jornalista destacou a atividade profissional da advogada quando ela ocupou a chefia de Gabinete do ex-prefeito Getúlio Viana. “Ela sempre atendeu a todos, e não deixava ninguém sem resposta, de forma cordial e animada, de modo profissional competente. Mesmo que fosse para dizer não”, atesta Ely Leal.