Guilherme Landim é o presidente Comissão que acompanhará obras da transposição no Ceará

Ascom deputado Guilherme Landim
16/05/2019

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (16), a reunião de instalação da Comissão Especial de Acompanhamento das Obras da Transposição do Rio São Francisco no Ceará, no Complexo das Comissões Técnicas da Assembleia Legislativa.

O deputado estadual Guilherme Landim (PDT-CE), autor do requerimento, foi eleito presidente da Comissão, que tem mais outros três parlamentares pedetistas: Marcos Sobreira (PDT), Nezinho Farias (PDT), Queiroz Filho (PDT).

Durante o momento das considerações, parlamentares que estavam presentes durante a instalação ressaltaram a importância da Comissão e da luta pela conclusão das obras, bandeira que foi encabeçada na Casa inicialmente pelo Deputado Welington Landim (in memorian), pai de Guilherme.

“A Luta do deputado Welington (PSDB) é continuada agora por Guilherme, por isso o seu nome à presidência”, destacou Nelinho. O deputado Queiroz Filho (PDT) também comentou e disse que Guilherme tem o conhecimento e expertise necessárias para ocupar o cargo, já que acompanha as obras da transposição há muito tempo.

De acordo com Landim, esta será uma comissão de muito trabalho. “Hoje passamos na Transposição, do trecho que chega ao Estado do Ceará, com dois meses de Greve, a obra está parada, sem pagamento do Governo Federal, com muitos problemas de execução em vários trechos.”

Acatando solicitação do deputado Júlio César (Cidadania), Landim declarou que os trabalhos da Comissão se estenderão também em prol do Cinturão das Águas, apontado como fundamental para o planejamento hídrico do estado.

“Hoje o projeto foi modificado, quando a água da transposição chegar ao Ceará, ela não irá mais ao [Açude] Castanhão via canal da Transposição, mas sim via Cinturão das Águas, no município de Missão Velha”, explicou.