Governo estadual e criadores anunciam parceria no Maranhão

O governador Jackson Lago e o prefeito Tadeu Palácio, ambos do PDT, participaram ontem da abertura oficial da 51ª Expoema (Exposição Agropecuária do Maranhão), promovido pela Associação de Criadores do Estado do Maranhão (Ascem). O evento acontece, no Parque Independência, em São Luís. “É com grande alegria que como governador do Estado, participo da abertura oficial de um evento de tanta importância para a agropecuária do Maranhão”, disse Jackson, no discurso de abertura.
Considerada uma das cinco maiores exposições agropecuária do Norte/Nordeste, a Expoema se estende até o próximo domingo.
Na solenidade, o governador anunciou uma parceria com a Ascem para ampliar a campanha contra a febre aftosa no Maranhão. O objetivo é baixar a classificação do Maranhão de área de médio risco para área de baixo risco .
Outro convênio vai possibilitar que a Universidade Estadual do Maranhão (Uema) use as instalações do Parque independência pra ministra aulas aos alunos de Veterinária, Agronomia e Zootecnia. “Essa parceria será de extrema importância, tanto para Ascem, quanto para os estudantes” afirmou Cláudio Azevedo, presidente da Associação dos Criadores.
Após a solenidade de abertura houve desfile de animais dos expositores, seguido de uma apresentação da equipe de hipismo do Maranhão, e uma corrida de avestruz, muito aplaudida pelo público que lotava as arquibancadas. Depois das apresentações o governador, o prefeito e secretários estaduais e municipais visitaram os estandes.

O Imparcial

O Imparcial