Governo do Maranhão lança Escola de Vida na Região Tocantina

O Governo do Maranhão acaba de lançar o programa Escola de Vida em 23 escolas da Região Tocantina. Trata-se de um programa paradidático da Secretaria de Educação (Seduc) no qual os alunos participam, aos finais de semana, de cursos de música, arte, informática, culinária, técnicas de costura e bordado, conversação em outros idiomas e prática de esportes.
A solenidade de lançamento, em Imperatriz, contou com presença do secretário Extraordinário do Desenvolvimento do Sul do Maranhão, Fernando Teles Antunes, além de gestores escolares e representantes de instituições de ensino técnico e superior, parceiras para o desenvolvimento do programa na região.
O secretário Fernando Antunes afirmou que a sua pasta canalizará todos os esforços para apoiar as ações nos municípios e escolas que serão atendidas pelo Escola de Vida.
Além de recursos do governo estadual, o programa é desenvolvido por meio de parcerias com outras entidades governamentais. A coordenação do programa estima que dois mil cursistas serão beneficiados na primeira etapa do programa na região.
Ampliação - A meta do Governo é implantar o programa em todas as unidades regionais de educação, com a abertura das escolas aos finais de semana para oferta de cursos profissionalizantes e atividades esportivas, culturais e artísticas, direcionadas à comunidade.

Governo do Maranhão

Ampliação – A meta do Governo é implantar o programa em todas as unidades regionais de educação, com a abertura das escolas aos finais de semana para oferta de cursos profissionalizantes e atividades esportivas, culturais e artísticas, direcionadas à comunidade.

Governo do Maranhão