Goura fala sobre política e cidadania em tempos de pandemia no 1° Congresso On-line Latino-Americano

Ascom PDT do Paraná
01/07/2020

O deputado estadual Goura Nataraj (PDT-PR) participa nesta quinta-feira (02) do 1° Congresso On-line Latino-Americano que abordará temas relacionados à Covid-19. O evento, que ocorre entre os dias 29 de junho a 03 de julho é gratuito e está sendo transmitido ao vivo pela página do Diretório Estudantil Latino-Americano da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA). (https://www.facebook.com/delaunila/).

Goura abordará o tema: Política e Cidadania em tempos de Covid-19. Líder da bancada do PDT na Assembleia Legislativa do Paraná e presidente da Comissão de Ecologia, Meio Ambiente e Proteção dos Animais, Goura tem uma atuação forte nas áreas ambiental, mobilidade urbana, direitos humanos entre outras causas do bem comum.

A participação do deputado paranaense, que também é mestre em Filosofia pela UFPR, será às 18h e será moderado pelo professor Lucas Kerr, da UNILA. Para saber mais sobre a atuação de Goura acesse o site: https://mandatogoura.com.br/

O ministro conselheiro da Embaixada da China no Brasil, Sr. Qu Yuhui, participou da abertura do Congresso, que foi idealizado e organizado pelo estudante e extensionista da UNILA Willian Brito, do curso de Relações Internacionais e Integração. O objetivo é promover a interdisciplinaridade entre os cursos da universidade e criar um ambiente de sociabilidade e divulgação do conhecimento neste tempo de pandemia.

Sobre a participação de Goura, Willian explica que “a proposta era trazer alguém jovem, com comprometimento social e experiência pública para apresentar principalmente para os jovens, uma nova forma de se fazer e viver política”. Nesse sentido, foi levado em consideração a experiência do parlamentar, seu histórico como estudante de uma instituição pública (a UFPR) e também às causas que ele defende.

“Além da sua carreira parlamentar, o Goura é filósofo de formação. E esse perfil nos ajuda a pensar nos desafios que a Covid-19 nos impõe. Numa situação sem precedentes, onde vemos questionados nossos métodos de enfrentar doenças, pela ciência e pela política, é preciso pensar em respostas que atendam às demandas metafísicas e de materialistas da população”, completou o idealizador do Congresso.

Além de Goura e de Qu Yuhui, o Congresso On-Line Latino-Americano tem como convidados o vereador da cidade de São Paulo Eduardo Suplicy, que fará o encerramento do evento com o tema: “A construção de um Brasil justo e civilizado: a perspectiva da Renda Básica de Cidadania”; a professora da USP Deisy Ventura, presidente da Associação Brasileira de Relações Internacionais (ABRI); o diplomata e ex-ministro de Relações Exteriores do Brasil Celso Amorim; entre outros convidados.

A programação completa está disponível na página do evento (https://www.even3.com.br/congressolatino/). Inscrições para certificados também deverão ser feitas no site.