Goiânia sedia próxima preparatória ao IV Congresso

A segunda reunião preparatória ao IV Congresso Nacional do PDT, desta vez em Goiânia (GO) e sob o tema Segurança Pública e Defesa do Cidadão, se realiza no próximo dia 12 de fevereiro, das 9h às 17 horas, no auditório Carlos Eurico da Câmara Municipal. A organização está a cargo da deputada estadual Isaura Lemos, presidente do PDT/Goiás, e as inscrições – abertas aos militantes do PDT de todo o país – são gratuitas e com direito a certificado de participação.


 


A programação prevê a abertura das 9h às 10h da manhã, seguida das conferências, entre 10h e 11h, intituladas “O Estado Oficial e o Estado paralelo”, do deputado Enio Bacci, do PDT gaúcho; e “O Narcotráfico e a questão das drogas” – a cargo do delegado Talles Amaral Machado, da Delegacia de Repressão a entorpecentes do DPF/GO. As conferências serão seguidas de debate das 11h ao meio dia.


 


Depois do intervalo do almoço, as palestras recomeçam entre 14h e 15h30m sobre os temas “Mídia e Violência – a criminalização da pobreza”, a cargo do professor Joãomar Carvalho de Brito neto, do Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal de Goiás; “Sistema Público de Segurança e a defesa do cidadadão”, a cargo do Secretário de Justiça de Goiás, Edemundo Dias; e por último a palestra “Os Direitos Sociais Fundamentais”, a cargo do Senador Cristovam Buarque, do PDT-DF.


 


O seminário termina com debate marcado para às 15h30m e com uma previsão de término às 17 horas.  O professor Joãomar Brito Neto, além de graduação em Jornalismo pela Universidade de Goiás, fez mestrado na Universidade Católica de louvain, na Bélgica e doutorado na Universidade de paris VIII. Edemundo Dias, por sua vez, é delegado de polícia, consultor da ONU e autor do livro “O vácuo do Poder e o Crime Organizado”, publicado em 2002. Já o delegado federal Talles Amaral Machado é chefe da Delegacia de Repressão a Entorpecentes do DPF, em Goiás.


 


Outras informações no Gabinete da deputada Isaura Lemos – (62) 81248252.