Gilmar Sossella solicita audiência pública para debater sobre febre amarela no Rio Grande do Sul

Foto: Wilson Cardoso

Ascom deputado Gilmar Sossella
06/02/2018

Líder da Bancada do PDT na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, o deputado estadual Gilmar Sossella (PDT) apresentou um requerimento para a realização de uma audiência pública para debater a questão da febre amarela. O documento foi entregue nessa segunda-feira (5) na Comissão de Saúde e Meio Ambiente.

O objetivo é dialogar sobre os mitos e verdades sobre a doença e a vacinação, e esclarecer a respeito das informações distorcidas que estão sendo divulgadas.

“Além disso, estamos em período de férias e o nosso Estado recebe inúmeros turistas, somado ao fato de os moradores do Rio Grande do Sul se deslocarem frequentemente para o Sudeste do País, região considerada foco da doença”, justificou Sossella.

Ex-presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente, o deputado solicitou que sejam convidados para a audiência pública o secretário estadual da Saúde, João Gabbardo dos Reis, e representantes do Conselho Estadual da Saúde, Conselho de Secretários Municipais da Saúde, Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Ceves), Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), Associação Gaúcha de Municípios (AGM) e Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul (Cremers).