Fundação Leonel Brizola realiza o V Encontro de Assessoria Parlamentar do PDT

Ester Marques
22/08/2019

A Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP) realizou, nesta quinta-feira (22), o V Encontro de Assessoria Parlamentar do PDT na Câmara e no Senado. O evento aconteceu na Sede Nacional do PDT, em Brasília, com o objetivo de apresentar aos assessores os trabalhos desenvolvidos pela Fundação.

Na ocasião, foi apresentado o projeto dos Núcleos de Base, que garante a consolidação do PDT em todo Brasil, os cursos da Universidade Leonel Brizola (ULB), que, desde 2016, tem alcançado cerca de cinco milhões de pessoas com os cursos preparatórios do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e de formação política, além do trabalho desenvolvido pelo Centro de Memória Trabalhista (CMT) e demais atividades.

No encontro, o secretário-geral nacional do partido, Manoel Dias, falou das dificuldades que os brasileiros estão enfrentando com o atual momento político e ressaltou a importância do fortalecimento da fundação por meio dos núcleos de base para o crescimento do partido em todo Brasil.

“A fundação é o principal instrumento do partido e nós temos que ter uma atividade muito forte, com uma participação que tenha resultados positivos para preparar o PDT para a disputa das eleições de 2020 e 2022 e assim, recuperar o País que está sendo desconstituído”.