Fundação Leonel Brizola promove “aulões” pré-Enem na Rádio Comunitária em Recife (PE)


18/08/2020

Nesta quarta-feira (18), a Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini Pernambuco (FLB-AP/PE) fechou uma  parceria com a Rádio Comunitária Ecocultura do Alto Santa Terezinha para a produção e veiculação de dicas e aulões na programação da emissora.

A região já era atendida pelo projeto presencial de aulões da Fundação aos finais de semana, mas em razão da pandemia, as aulas estavam suspensas. Por isso, o núcleo de Educação da Fundação irá passar dicas, resolver questões e tirar dúvidas dentro da programação da rádio que desenvolve um trabalho cultural e social na periferia do Recife.

“A pandemia exige de nós cuidado com a saúde em primeiro lugar. Mas, com a definição das datas do Enem era importante retomarmos o projeto dos aulões ao menos de forma remota. Essa parceria com a Rádio Comunitária é fundamental porque os alunos não precisam de internet e as caixinhas de som reproduzem pelas ruas. Essa é a missão de vida de Darcy Ribeiro e Leonel Brizola que nos espelhamos”, afirmou Pedro Josephi, advogado e presidente da Fundação Leonel Brizola em Pernambuco.

A programação será gravada pelos professores e professoras do núcleo de Educação da Fundação. A iniciativa deve atender dezenas de estudantes na zona norte do Recife.