Fundação Leonel Brizola e PDT Paraná realizam formação para mulheres pré-candidatas


PDT do Paraná
09/06/2020

Instrumentalizar a liderança e a atuação política das mulheres em diversos temas da sociedade através da participação política institucional. Esse é o objetivo do Curso de Formação de Mulheres Pré-candidatas, realizado pela Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP) e PDT Paraná.

Para a Comissão Organizadora do Curso, é fundamental compreender que as mulheres precisam ter oportunidade e igualdade de condições para participarem da política. E isso deve começar dentro dos partidos. É preciso superar máxima de que mulher na política é só para cumprir cota, até porque diferente do que se convencionou, 30% não é cota das mulheres e sim de gênero.

Iniciado no dia 26 de maio, a formação é composto por seis módulos e um total de 12 encontros semanais de 1h30 cada. Todos os temas serão ministrados por especialistas nas temáticas de cada encontro, com experiência em campo, seja na docência, na atuação em movimentos sociais ou na esfera política.

O curso, que é gratuito e está sendo realizado virtualmente, tem previsão para encerramento em agosto e conta com mais de 70 inscritas.

O tema da primeira aula, ministrada pela advogada Juliana Bertholdi, foi Legislação Eleitoral: pré-campanha e campanha. Na segunda aula, o tema foi Marketing Eleitoral, com a professora Luciana Panke.

Também estão programados outros 10 temas, entre os quais: Cidades Inclusivas; Paridade de Gênero no Parlamento: carreira e maternidade; Liderança e Participação Política de Mulheres, e Segurança Pública & Violência Contra Mulher.