Fundação Leonel Brizola do Rio participa do “Fórum de Resistência Democrática”

Fabio Pequeno/PDT do Rio de Janeiro
03/09/2019

Na última quarta-feira (28) o vice-presidente da Fundação Leonel Brizola-Alberto Pasqualini Rio de Janeiro (FLB-AP RJ), Everton Gomes, participou do “Fórum de Resistência Democrática” conduzido pelo Observatório da Democracia, uma organização formada por diversas fundações de partidos de esquerda. O evento teve o objetivo de estruturar uma agenda política comum para os setores que integram o campo da resistência democrática.

Everton mediou o curso “Direito à Cidade, Parte 2” – breve história do papel das cidades nas crises do capital e panorama dos desafios urbanos 10 anos após a crise de 2008.

O geógrafo David Harvey (Graduate Center of the City University of New York – CUNY) um dos maiores pensadores marxistas do mundo conduziu a atividade junto com os provocadores Márcio Pochann (Economista e Professor Universitário) e Taina de Paula (Arquiteta e urbanista).

O “Fórum de Resistência Democrática” aconteceu entre os dias 27 e 30 de agosto, no Teatro da Universidade Cândido Mendes – Rua da Assembléia 10, Centro, RJ.