Fundação Leonel Brizola de Pernambuco recebe doação de 5 mil máscaras do Consulado Chinês

Ascom PDT do Recife
23/07/2020

Em mais uma afirmação de amizade e solidariedade entre os gigantes do terceiro mundo, Brasil e China, a Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini de Pernambuco (FLB-AP) uma doação de cinco mil máscaras do Consulado da China no Recife. Todo esse material de proteção será distribuído nas comunidades mais vulneráveis da capital pernambucana, ajudando a classe trabalhadora a se proteger do coronavírus.

Além da ação, a cônsul Yan Yuqing também convidou formalmente a FLB-AP de Pernambuco para publicar um artigo sobre a cooperação, amizade e perspeCtivas entre os dois países na revista do Consulado Chinês no Recife. Assinado pelo presidente estadual da FLB-AP/PE, Pedro Josephi, e pelo diretor de formação política da Fundação, Arison Fernandes, o texto fará parte da edição especial do periódico em parceria com a Editora Nordeste.

A edição especial faz parte da comemoração do aniversário das relações diplomáticas entre China e Brasil e do Dia da Imigração Chinesa, que é celebrado no dia 15 de Agosto. “Para nós, é uma honra participar de um momento tão importante para os dois países. Nossa intenção sempre será fortalecer esse elo e afirmar o Brasil como um parceiro para além das relações econômicas”, comenta Josephi. “Temos potencial para ser mais e a China pode ser uma grande aliada ao nosso projeto nacional de desenvolvimento”, completa.