Fundação Leonel Brizola de PE participa de evento em comemoração das relações China-Brasil


Ascom PDT do Recife
19/08/2020

Na última segunda-feira (17), o diretor de formação da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini de Pernambuco (FLB-AP/PE), Arison Fernandes, participou do lançamento da edição especial da revista China Hoje, sobre a amizade China-Brasil da Editora Nordeste. O convite foi feito pelo Consulado Geral da República Popular da China no Recife em razão da participação de Fernandes e do presidente estadual da FLB-AP, Pedro Josephi, como autores de um artigo na revista.

Por vídeo conferência, várias autoridades brasileiras se fizeram presentes para comemorar o lançamento da revista e o 46º Aniversário do Estabelecimento de Relações Diplomáticas China-Brasil e do Dia Nacional da Imigração Chinesa no Brasil. Além dessas figuras, o embaixador do gigante asiático no Brasil, Yang Wanming, também enriqueceu o encontro de dirigentes.

Em celebração às relações sinobrasileiras, os líderes pernambucanos da Fundação escreveram um artigo intitulado “China e Brasil: amizade e cooperação entre dois povos”. Nele, foi abordado desde a parceria histórica do PDT com os chineses até as colaborações estratégicas de transferência tecnológica que podem ser firmadas em colaboração ao Plano Nacional de Desenvolvimento brasileiro.

“É sempre uma alegria participar de momentos que podemos reafirmar a amizade entre o povo brasileiro e chinês. Para além dessa solidariedade típica dos trabalhistas e socialistas, também é importante pensarmos nas relações que podem colaborar para o nosso desenvolvimento – diferente da postura subserviente adotada pelo atual governo do Brasil diante os Estados Unidos”, declara o diretor Arison Fernandes. “A China pode ser estratégica para isso”, conclui.